O quanto estamos realmente comprometidos com a redução das desigualdades?

30 de setembro de 2024

Essa pergunta está em alta desde o lamentável episódio envolvendo mulheres CEOs, mas grita para nós dia a dia, basta uma volta rápida por aí, não importa onde você vive e trabalha.

Faz quase um mês que conversei com o Matthew Shirts a convite do Pedro Saad para a série Encontros com o Futuro, da Produtora Brasileira, com o objetivo de estreitar os laços entre o setor privado e a Academia, uma das principais propostas da PRIME (ONU), ESPM Business e do World Observatory, visando democratizar a visão de futuro, os desafios e as oportunidades do setor.

Conversei com o Matthew há pouco mais de um mês, no Estúdio ODS 17, em São Paulo, sofrendo com o ar seco e poluído que tem me feito lutar contra os efeitos na minha voz (e na cara rs), para abordar um pouco da minha trajetória e como venho atuando.

Falamos sobre a minha trajetória de carreira, os desafios de atuar em consultoria e estratégia orientada pela comunicação e pela sustentabilidade, e das oportunidades que temos com as pressões aumentando em todos os níveis, ainda que sigam ignoradas, ou com atuações ainda muito tímidas por parte dos setores públicos e privados.

Deixo aqui o vídeo para quem quiser assistir e saber um pouco mais sobre como atuamos por aqui.

último artigo

Por que é tão difícil ouvir as vozes de casa?

Já abordei o tema em um artigo, chamando essas pessoas de Cassandras corporativas. Frequentemente sou chamada para falar para boards sobre questões necessárias, mas que passam longe do escopo de priorizações. Uma voz “de fora” é parte da estratégia para se fazer escutar — quando estava dentro das empresas, era

Ler+

penúltimo artigo

Inscreva-se para receber A Comunicação Nossa de Cada Dia sempre que sair uma nova edição.

Vamos conversar?