Comunicação e Liderança
Empresa do segmento automotivo desejava desenvolver 50 lideranças para que pudessem se comunicar melhor, em apoio aos planos de desenvolvimento individuais e ao programa de sucessão. Em dois worshops de 8h cada, trabalhamos a comunicação a partir dos posicionamentos pessoais de cada participante, exercitando narrativas e storytelling em exercícios práticos para aplicação imediata dos conhecimentos.
Media Training
Preparar executivos para performance em ambientes de grande pressão requer mais do que conhecimento técnico em comunicação. É preciso experiência para entender as diferentes dinâmicas midiáticas que envolvem a exposição de uma marca e seus impactos em eventos de grande visibilidade, como CPIs, considerando os diferentes interesses em cena. Preparamos um alto executivo para substituir […]
Comunicação e Marketing
Como trazer mais criatividade e potencializar os resultados das equipes de comunicação e marketing de uma empresa do segmento financeiro com planos ousados de crescimento, considerando as diferenças regionais do Brasil e diversos níveis de maturidade profissional? Um workshop presencial de 8h foi formatado em parceria com a alta gestão da comunicação para reconectar 70 […]
Empresas na agenda da redução das desigualdades
Uma grande empresa da indústria farmacêutica investiu na capacitação de suas pessoas para fortalecimento da sua cultura de sustentabilidade, com foco na redução das desigualdades como tema material. Do CEO aos estagiários, os funcionários sediados no Brasil participaram de sessão de 3h com recorte em gênero, motivando discussões propositivas para os avanços nas estratégias da […]
Sustentabilidade e ESG; Criatividade e Inovação em Comunicação
Uma das maiores empresas brasileiras do varejo necessitava capacitar suas lideranças para compreender a potência da sustentabilidade e do ESG como diferenciais estratégicos para a marca. Trabalhamos em formato de workshop on-line para inserir as pessoas em rotinas distintas das suas — nenhum dos participantes era da área de comunicação ou de sustentabilidade —, possibilitando […]
Comunicação & Marketing; Sustentabilidade e ESG; Gestão de Marca e Reputação; Posicionamento, imagem pessoal e carreira
Uma grande varejista necessitava capacitar sua equipe para os desafios de uma fusão que transformaria os planos do negócio e sua cultura organizacional. Em parceria com a área de desenvolvimento de pessoas, foram construídas trilhas de desenvolvimento, executadas durante nove meses em formato coletivo, para equipes específicas e individual, possibilitando trabalhar diferentes necessidades de forma […]
Desenvolvimento e implantação de áreas de Comunicação, com apoio de recrutamento e seleção
Empresa do ramo de saúde necessitava criar uma área de comunicação, após experiências negativas com agências prestadoras de serviços. Partindo do branding existente, analisamos sua aderência à estratégia de negócios, propondo atualizações necessárias para que a marca pudesse se posicionar e a estratégia de comunicação se desdobrasse em planejamentos e planos de ação possíveis de […]